quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Puzzles

Há uns anos, fui para uma terra que não conhecia e onde não conhecia ninguém. Para me entreter depois do trabalho, comprei um puzzle de 1000 peças.
Quase que fiquei viciado; fui comprando um, a seguir outro, etc..
Ultimamente, tenho estado fascinado com os desenhos de Jan van Haasteren, desenhos que ele faz propositadamente para puzzle.
Comecei por um de 5000 sobre a Europa.
Depois, fui comprando outros.
Este:
Não satisfeito, fiz mais outro:
Em todos eles existem elementos comuns: a barbatana de tubarão, o índio ou algo que faça pensar em índios (uma seta, por exemplo), mãos que aparecem desgarradas e fora de contexto e muitas mais coisas.
Costuma aparecer o São Nicolau, como neste puzzle:
Ele está quase a meio (da esquerda para a direita) na fila inferior.
Tenho outros puzzles, claro, e nem todos consegui fazer. Recordo-me especialmente de um dos Beatles (de que sou fanático) que é em photomosaic, isto é, cada peça é composta por várias pequeníssimas fotografias do tema, conforme ideia de Robert Silvers.
Um tenha que tenha paciência, volto a ele.

Nenhum comentário: