segunda-feira, 21 de junho de 2010

Curso de fotografia






Depois de ter máquina fotográfica durante vinte anos, decidi meter-me num curso para aprender alguma coisa de jeito.
A minha primeira máquina era toda automática o que para mim era muito bom por razões óbvias.
Eu nem sequer precisava de enrolar o rolo; ela fazia isso logo depois da fotografia tirada.
Mas era uma excelente máquina e as fotografias que tenho colocado aqui são quase todas com ela.
Há coisa de ano e meio, decidi-me a comprar uma Nikon D-60 (já foi substituída por outro modelo, a D3000).

Tenho utilizado sempre o modo automático mas agora não.
Fiz este curso que me motivou bastante para fazer alguma coisa de jeito. O formador é muito bom, para mim, que nem o básico sabia, demasiado bom.
Claro que ainda não domino técnica nenhuma mas, pelo menos, já sei onde procurar.
Fiquei a conhecer a máquina, fiquei a saber usá-la, etc..
Agora, tenho é de treinar bem e comprar um livro, não muito complexo, sobre o assunto.
Já percebi que o manual da máquina só explica a máquina, não ensina a tirar fotografias.
Enfim, mesmo que um pouco desactualizado, é este o bicho:

Nenhum comentário: