terça-feira, 12 de outubro de 2010

BD variada





Este nicho tem uma mistura de livros de BD. Não está muito arrumado nem isso me interessa.
Estão lá alguns de Blake e Mortimer, do Valerian e outros a esmo. Também estão alguns livros do Quino depois da Mafalda. Destes não tenho a colecção que quero e tenho impressão que dificilmente a vou conseguir.
Mas adiante.
Este é um livro bem bom sobre Jacobs. Comprei-o há uns anos e gosto imenso de o ler e o ver (tem desenhos fantásticos). Trata, como o título indica, do mundo daquele autor de BD, desde o início.
Tem um mapa do mundo com a localização das diversas aventuras; Portugal está lá representado
pelos Açores (O Enigma da Atlântida).
Um outro livro muito interessante é este:
Trata de Júlio Verne, claro.
Percorre o mundo todo dele, aquele séc. XIX cheio de prodígios, as descobertas da ciência, da técnica.
Mas é ainda uma sua biografia, contada ao longo da exposição sobre os seus livros.
Também tem um mapa do mundo com os locais das aventuras. No entanto, há lá um que não aparece e que é de um dos seus melhores livros, a meu ver. Refiro-me a A Esfinge dos Gelos, uma tentativa de continuação de As Viagens Extraordinárias de Arthur Gordon Pym.



Os bonecos que estão à vista não têm nada, como é óbvio, que ver com os livros. Foram-me oferecidos quando me vim embora das Caldas.

Nenhum comentário: