segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Estantes e prateleiras

Por causa de um comentário da T., dos Dias Que Voam, lembrei-me de colocar aqui fotografias de prateleiras.
Não concebo uma casa sem livros e uma sala sem livros é como um cemitério sem flores. Não significa que os livros tenham que estar na sala; podem estar noutro lado qualquer desde que sejam vistos. Adoro ir a casa dos outros e ver os livros que lá estão. Não é bisbilhotice (ou calhandrice, como agora se diz), é só mesmo curiosidade. Gosto de saber os que as pessoas leram, o que estão a ler, etc..
Não vejo isto, a exposição das minhas prateleiras, como uma exposição da minha vida. Recebo poucas pessoas em casa, ainda menos sabem que tenho este blog; muito dificilmente, para não dizer que é impossível, a minha casa será reconhecida.
Nestas duas prateleiras estão algumas coisas que eu gosto. Na de cima, pelo menos, o Chacal de Frederick Forsyth e as biografias de Stalin e Lenine. Está uma pseudo-biografia de Marcello Caetano.
Na de baixo, é o Tolkien quem manda. Tem também miniaturas de carro (com uma 4L, claro) que vou comprando por aí. Está lá um Dan Brown a fazer não sei o quê. Não me importo, não sou muito a favor de estantes muito arrumadas.

3 comentários:

T disse...

Estou de pescoço de lado para cuscar melhor::)

T disse...

E o Inverno do nosso descontentamento:)

Zé Dias da Silva disse...

Também; embora prefira A um Deus Desconhecido.
Obrigado pela visita.