sexta-feira, 11 de maio de 2012

A 4L japonesa

Já não é novidade (2008) mas existe uma empresa japonesa que faz kits de 4L para o Susuki Lapin.
A parte mais parecida é a da frente, com toda a grelha (a incluir os faróis redondos e o emblema da Renault) absolutamente igual, como se pode ver pelas fotografias (tiradas daqui)
Da mesma forma os farolins e os piscas são os da mítica.
O motor tem 550 cm3 e potências de 54cv e 60cv. Isto é um avanço bem grande se tivermos em conta que a R 4 GTL tinha 1100 cm3 e a potência estrondosa de 34cv.
Na parte inferior das portas estão as barras que os últimos modelos passaram também a ter.
A parte de trás já é um bocado bem diferente daquilo que se pretende imitar. Com efeito, a porta traseira, embora seja basculante, não tem um formato completo, quero dizer, toda rectangular.
Mas mesmo assim, os farolins são quase uma réplica.
Os vidros são bem maiores.
Por último, só um pequeno pormenor.
O pisca lateral (coisa que a 4L nem sequer tinha) tem o formato do símbolo da Renault.
Tenho a ideia que a 4L nunca foi comercializada no Japão.
Este facto, por si só, mais valor dá a este kit e a Renault havia de estar orgulhosa desta homenagem.

Nenhum comentário: