segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prova de vinhos

Fui outro dia a uma prova de vinhos da Ervideira, cuja quinta fica no concelho de Reguengos de Monsaraz.
Não estou habituado a estas coisas mas gostei bastante.
Os vinhos foram: espumante, branco, tinto e rosé.
O branco era fabuloso e, pasme-se, feito de uva preta!
Coisas que uma pessoas aprende.
A comida que acompanhou as bebidas era a chamada comida de autor. Estava boa mas às vezes é mais a apresentação que o resto.
Por isso fiquei contente por saber que vai haver um outra prova de vinhos do mesmo produtor num restaurante que eu conheço e de que gosto.
Trata-se do restaurante Dom Joaquim, em Évora.
Vai ter mais dois tipos de vinho e a comida será alentejana.
Mesmo que também aqui a cozinha possa ser, neste evento, demasiado sofisticada, o certo é que eu espero que os sabores estejam todos lá.

Nenhum comentário: